Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região já está auxiliando trabalhadores a preparar o Imposto de Renda de 2016

A partir desta terça-feira, 1º de março, os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região já podem contar com auxílio de profissional da entidade na elaboração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) a ser entregue à Receita Federal este ano.

A colaboradora Ana Rosa Delcor vai prestar atendimento na sede do sindicato em Itatiba e também nas subsedes de Vinhedo e Itupeva. Os trabalhadores terão auxílio gratuito na preparação do imposto de renda, para que não tenham problemas com a Receita Federal.

IMPOSTO DE RENDA 2016

Em Itatiba, Ana Rosa fará atendimentos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 18h. Na subsede de Itupeva, os atendimentos ocorrerão sempre às terças-feiras, das 12h às 18h, e na base do sindicado em Vinhedo, às quintas-feiras, das 8h às 18h.

Os trabalhadores têm até o dia 29 de abril para entregarem suas declarações á Receita Federal. Para evitar tumultos de última hora, Ana Rosa orienta para que se antecipem o máximo possível. “Se podemos fazer com tranquilidade, não há motivos para deixarmos para última hora”, alerta.

Para a declaração, é preciso que o trabalhador metalúrgico tenha em mãos o CPF; Título de Eleitor; comprovante de endereço e conta bancária para eventual restituição. O declarante ainda precisa ter a declaração do ano anterior, no caso 2015; informes de rendimentos recebidos; extratos de cadernetas de poupança, conta corrente e aplicações financeiras; comprovantes de despesas com ensino de 1º e 2º graus e faculdades dos dependentes ou próprios; de serviços médicos em geral; notas fiscais de aparelhos ortopédicos e próteses com receituários; nome e CPF dos pagamentos ou doações feitas a pessoas físicas e jurídicas; escrituras de imóveis adquiridos e documento de compra ou venda de veículos.

Os interessados podem buscar informações na sede do sindicato, pelo telefone (11) 4524-3186

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tag Cloud