Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba protesta contra propostas de mudanças nas leis trabalhistas

 

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região participaram na manhã desta terça-feira (26) em São Paulo na Plenária Sindical Nacional, evento que faz parte do calendário de mobilização dos trabalhadores em todo o Brasil contra as propostas apresentadas pelo atual governo para alterar direitos trabalhistas.

csb_plenaria plenaria_2 tiago_plenaria plenaria

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região é filiado à CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, uma das seis centrais sindicais que participou da plenária. Durante o encontro, as centrais aprovaram um documento com propostas de combate aos altos juros, retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda e contra o retrocesso nos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários no setor público e privado.

Para o presidente da CSB, Antônio Neto, “somente com uma forte mobilização unitária dos trabalhadores em todo o Brasil conseguiremos viabilizar políticas de geração de emprego e renda e impedir os retrocessos nos direitos dos trabalhadores”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, Igor Tiago Pereira destacou a participação dos diretores e assessores sindicais na Plenária. “Temos que nos unir e reivindicar nossos direitos. A luta será grande, mas a classe trabalhadora, unida, pode mudar os rumos de nosso País”, destacou.

Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o aumento da idade mínima para aposentadoria e o avanço da lei de terceirização. O documento apresentado pelas centrais na Plenária ainda trata de questões como a redução da taxa de juros e da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição de salário.

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tag Cloud