Impeachment: ganha a democracia, ganham os 12 milhões de desempregados

 

De forma soberana, o Senado Federal votou na tarde desta quarta-feira (31 de agosto), de forma histórica, a cassação do mandato da então presidente Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Ganhou a democracia e acima de tudo os 12 milhões de desempregados, pais e mães de família, ou mesmo jovens ávidos por produzir, e que hoje estão engrossando a fila dos desempregados, sem perspectiva de futuro.

temer_chinelo

Há muito dizíamos que a condição com que a economia e o país como um todo eram geridos no governo da petista Dilma eram insustentáveis. Não se pode fechar os olhos para 12 milhões de trabalhadores e achar que sairá impune ao final.

Hoje, com o processo de impeachment encerrado, nos resta a esperança. Esperança de que o novo governo, do presidente Michel Temer, tenha pulso suficiente para recolocar o país nos trilhos e retomar a roda da economia, que envolve de forma direta, a geração de empregos e divisas que alavancarão nossa transformação.

Durante seu governo interino, Michel Temer já se mostrou aberto ao diálogo. Eu mesmo tive oportunidade de encontra-lo por três vezes, onde discutimos, ao lado de outros sindicalistas, ações necessárias para se garantir uma nova história para nosso País, uma história de que possamos nos orgulhar, e que invariavelmente envolve a manutenção dos direitos da classe que faz girar este imenso Brasil: os trabalhadores…

#tamojuntoMichelTemer

José Avelino Pereira – Chinelo

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *