Sindicato dos Metalúrgicos apoia campanha Outubro Rosa

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região está apoiando neste mês a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

outubro-rosa_001

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Igor Tiago Pereira, a campanha do Outubro Rosa é de grande importância para toda a população. “Somos uma categoria com mais de 20 mil profissionais só na nossa base territorial. A maioria são homens, mas podem levar também as informações para suas esposas, mães, filhas, enfim, quanto mais mulheres forem alertadas sobre o risco do câncer de mama, menos mortes serão registradas ao ano pela doença, a que mais mata entre as mulheres”, destacou Tiago.

“Esperamos ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama, que não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno”, afirmou ainda o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A campanha oficial lançada pelo Ministério da Saúde este ano tem como tema central: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *