CAMPANHA SALARIAL 2016

Mesmo em tempos de crise o Sindicato está atento as reivindicações dos trabalhadores.

Já iniciamos nossa campanha salarial buscando entendimento com os setores patronais no sentido de mantermos viva nossa linha de atuação através do diálogo na conquista de melhores condições de trabalho e salário, bem como resultados positivos nos acordos coletivos de trabalho procurando ainda mais garantia no emprego: uma das nossas principais bandeiras de luta da classe operária.

A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região chama todos os trabalhadores a começarem já, junto com o Sindicato, a mobilização da Campanha Salarial deste ano. A ideia é antecipar a luta para chegar à data-base, que é 1º de novembro, e às negociações da Campanha, com força para pressionar os patrões do setor e alcançar novas conquistas, melhorias nas atuais e um reajuste salarial que reponha a inflação e traga aumento real.

Começar já a Campanha significa unir os trabalhadores nos locais de trabalho. Reuniões e conversas sobre as condições de trabalho e salariais são necessárias para que todos entendam as necessidades da categoria. A demonstração de disposição de ir à luta vem em seguida, com a realização de assembleias, protestos e participação massiva nas atividades convocadas pelo Sindicato. Quanto antes esse processo começar, melhor. Haverá mais tempo para mobilizar a todos, obter força e, com isso, conquistar mais.

Todos sabem a importância da Campanha Salarial. Ao longo da história do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, muitas melhorias foram conquistadas para a categoria. A mobilização dos trabalhadores e a existência de um Sindicato atuante, representativo e com competência negocial garantiram conquistas históricas nas Campanhas. A cada ano, valorização e melhorias são acrescentadas a essas conquistas. E certamente com disposição, união, luta e participação vamos chegar a valores que satisfaçam a todos e a novos direitos.

Vamos juntos buscar o que representa de melhor aos nossos companheiros e companheiras dentro das fabricas de nossa base.

Vamos lá companheiros! Juntos até a vitória!

Igor Tiago Pereira
Presidente

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *