Sindicato dos Metalúrgicos apoia Campanha Novembro Azul

Depois de incentivar a Campanha Outubro Rosa, que visou estimular a participação da população no controle do câncer de mama, o Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região está apoiando neste mês a campanha Novembro Azul, agora voltada para o público masculino.

Durante todo o mês de novembro, o portal da entidade estará nas cores azul da campanha, além da publicação de algumas peças nas redes sociais do Sindicato, visando a conscientização da importância do exame de próstata nos homens.

4_novembro-azul-2 novembro-azul-659x659

O preconceito aliado à falta de informação leva homens a ignorar as consultas aos urologistas e, consequentemente, aos exames que podem identificar o câncer de próstata, como o toque retal. Estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostra que 51% dos homens nunca consultaram um profissional da área, o que negligencia uma das doenças mais comuns entre o gênero. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que em 2016 estão estimados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, o que representa sete novos casos a cada hora.

A campanha Novembro Azul visa alertar a população para a realização do exame de toque e da dosagem sanguínea do PSA (Antígeno Prostático Específico) que podem indicar precocemente o aparecimento do tumor e evitar as consequências do segundo câncer que mais mata entre os homens.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, Igor Tiago Pereira, a campanha Novembro Azul é de suma importância para toda a população. “Somos uma categoria com mais de 20 mil profissionais só na nossa base territorial. A maioria são homens, por isso vamos intensificar a conscientização entre a população, contra o preconceito””, destacou Tiago.

 

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...

Tag Cloud