2016 – Um ano de desafios e conquistas

Estamos finalizando mais um ano, de muitos desafios e conquistas, mas que acredito, tenha sido um ano de grande aprendizado e fortalecimento de nossa categoria. Mesmo diante do cenário pouco promissor, conseguimos terminar o ano com avanços importantes para os trabalhadores de nossa categoria, o principal deles a reposição das perdas inflacionárias nos acordos coletivos que estamos firmando.

Tenho convicção de que os acordos firmados até então, vão ao encontro dos interesses de nossos metalúrgicos, uma vez que várias categorias sequer conseguiram repor as perdas da inflação do período.

dsc_6137

Nos anos anteriores fechávamos nossos acordos sempre em dezembro ou até janeiro, mas neste ano, já em novembro startamos as tratativas com os sindicatos patronais e já obtivemos êxito na maioria das negociações, mantendo reajustes na ordem de 8,5%.

Outro desafio que muito demandou de nosso Sindicato neste ano de 2016, foi o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados. Neste quesito outras conquistas foram concretizadas, graças a mobilização rápida de nossa diretoria e das comissões das empresas.

Salientamos ainda que o Sindicato mantém suas portas sempre abertas para os metalúrgicos de empresas que ainda não negociaram a PLR, a fim de que possamos discutir esta importante pauta.

Finalizo com a perspectiva de que 2017 possa ser um ano melhor para todos nós. Acredito que os indicadores da economia devem sinalizar de forma positiva e que o novo governo possa realizar as reformas necessárias para que o País volte a crescer, isso, no entanto, sem retirar direitos e garantias da já tão sofrida classe trabalhadora.

Desejo um final de ano de muita prosperidade a todos os nossos metalúrgicos e um 2017 de muito sucesso.

Igor Tiago Pereira

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...