O que esperar de 2017 ?

 

Feliz Ano Novo Família Metalúrgica !!! Enfim ultrapassamos o difícil ano de 2016 e adentramos, de forma ímpar, no ano de 2017, e junto com ele todos os desafios que nos aguardam.

Teremos agora um novo livro, com 365 páginas em branco, onde devemos imprimir todos os nossos sonhos e conquistas. Não vamos nos iludir achando tratar-se de um ano em que todos os nossos problemas serão, como que por passe de mágica resolvidos, não, os desafios estão lançados, os problemas macroeconômicos do País continuam severos e nossa classe trabalhadora está ameaçada em vários de seus direitos.

dsc_6137

Isto não significa, no entanto, que devemos perder a esperança, jamais, pois é justamente ela que nos mantém vivos e acreditando nas mudanças importantes que devemos seguir para recolocar nosso Brasil nos trilhos do desenvolvimento.

2016 terminou com o anúncio de reajuste do salário mínimo, que balizam, de certa forma, como serão as reposições salariais do ano que se inicia. De toda a forma estamos atentos para que continuemos unidos e juntos, conquistarmos mais e mais vitórias para nossa categoria.

Neste momento, o que conclamo a todos é justamente a união. Importantes reformas estão em curso, necessárias, em alguns aspectos, mas prejudiciais aos trabalhadores em outros pontos. Somente a união de todas as classes trabalhadoras, e em especial aos metalúrgicos, que já provaram há décadas sua força, será capaz de frear pontos importantes que diminuem direitos consagrados em nosso ordenamento.

Somos contrários ao acordado sobre o legislado e continuaremos brigando por isto. Por isto, em 2017, desejo que todos possam se irmanar, e que juntos, façamos deste ano, um ano de mudanças e de manutenção de nossos direitos e deveres.

Um bom ano a todos!

 

Igor Tiago Pereira

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...