Sindicato dos Metalúrgicos protocola ofício contra não cumprimento do acordo coletivo na Systemair Traydus em Itupeva

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região vai protocolar ainda na manhã desta terça-feira (24) ofício para que a diretoria da Systemair Traydus, de Itupeva/SP, explique o por que de ainda não ter reajustado, e nem assinado, o acordo coletivo da categoria na data-base 2016/17. Em assembleia realizada na madrugada e início da manhã desta terça-feira, o presidente do Sindicato, Igor Tiago Pereira, destacou a insatisfação com a situação, que tem trazido dificuldades aos metalúrgicos da empresa.

WhatsApp Image 2017-01-24 at 07.47.47 WhatsApp Image 2017-01-24 at 07.47.48 WhatsApp Image 2017-01-24 at 07.47.50

“A Systemair Traydus não assinou o acordo coletivo da categoria, este ano, e apresentou uma contraproposta de 2% de reajuste aos trabalhadores, muito abaixo dos 8,5% aceitos pelas demais empresas e que repõe as perdas inflacionais do último ano. Por isso convocamos a assembleia, a pedido dos próprios trabalhadores, para decidir sobre nossos futuros passos neste caso”, explicou Tiago.

Após protocolar o pedido na manhã desta terça-feira, o sindicato deve aguardar a manifestação da diretoria da empresa para depois, caso o impasse se mantenha, protocolar a carta de 48 horas comunicando uma eventual greve da categoria. “Esperamos não ser necessária esta ação, mas o sindicato está atento e vai acompanhar, com todo seu corpo jurídico e técnico, o desenrolar das negociações. Não podemos deixar desamparados nossos trabalhadores, que viraram o ano sem reajuste de seus salários”, finalizou Tiago Pereira.

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...