Metalúrgicos da Systemair Traydus em Itupeva entram em Estado de Greve

 

Os metalúrgicos da Systemair Traydus, de Itupeva/SP, entraram na manhã desta terça-feira (31) em Estado de Greve. Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região protocolaram, após assembleia na porta da empresa, a notificação de greve. Caso o impasse entre a Traydus e os funcionários não seja resolvido, a partir de quinta-feira os metalúrgicos cruzarão seus braços em protesto à falta do cumprimento do acordo coletivo da categoria.

WhatsApp Image 2017-01-31 at 08.40.37 WhatsApp Image 2017-01-31 at 08.40.39 WhatsApp Image 2017-01-31 at 08.40.41

“A Systemair Traydus não assinou o acordo coletivo da categoria, este ano, e apresentou uma proposta de 2% de reajuste aos trabalhadores, muito abaixo dos 8,5% aceitos pelas demais empresas e que repõe as perdas inflacionais do último ano. Os funcionários não concordam com o percentual de reajuste e acionaram o Sindicato para tentarmos negociar com a empresa”, destacou Igor Tiago Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região.

“Continuamos aguardando a manifestação da diretoria da Systemair Traydus no sentido de melhorar a proposta e cumprir o acordo coletivo firmado desde o final do ano passado. Esperamos não ser necessária a greve, mas o sindicato está atento e vai acompanhar, com todo seu corpo jurídico e técnico, o desenrolar das negociações”, finalizou Tiago Pereira.

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...

Tag Cloud