Diretoria do SindMetal Itatiba participa até 6ª do Congresso Estadual da CSB

 

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região (SindMetal Itatiba) participam até a próxima sexta-feira (27), em São Paulo, do Congresso Estadual da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros. Com o tema “Sindicatos fortes, Brasil mais justo”, milhares de sindicalistas de todo o estado de São Paulo participam do evento que tem como meta o fortalecimento da classe trabalhadora brasileira.

No momento em que o governo quer diminuir a força dos sindicatos, estamos unidos e mais e mais dispostos a continuar trabalhando pela defesa da classe trabalhadora, que é quem realmente faz o Brasil crescer”, destacou o presidente do SindMetal Itatiba, Igor Tiago Pereira, que lidera a comitiva de representantes do SindMetal no Congresso.

WhatsApp Image 2017-10-25 at 09.37.43 WhatsApp Image 2017-10-25 at 09.42.50 (1) WhatsApp Image 2017-10-25 at 09.42.50 WhatsApp Image 2017-10-25 at 09.43.35 WhatsApp Image 2017-10-25 at 10.18.54 WhatsApp Image 2017-10-25 at 10.18.58

Durante a abertura do Congresso em São Paulo, Antonio Neto presidente da CSB, destacou a necessidade de fortalecer as representações sindicais em prol da classe trabalhadora. O presidente da CSB analisou o momento político, econômico e social do País e preocupou-se com a crise ética e moral que assola os brasileiros.

“Passamos por uma reforma na legislação trabalhista. Ainda não sabemos todos os efeitos, mas uma coisa é certa – nunca antes nesse Brasil os trabalhadores precisaram tanto dos seus sindicatos como vão precisar a partir de 11 de novembro. Tentaram fazer uma reforma para destruir os direitos da classe operária. A partir de agora nossa missão é encontrar um antídoto e fortalecer os sindicatos, que é a célula mater do movimento sindical”, defendeu o dirigente.

Para Antonio Neto, a resposta aos ataques do Congresso Nacional contra os trabalhadores deverá vir nas urnas em 2018. “A verdade é que o voto tem um valor incomensurável. Temos um compromisso, que é eleger representantes comprometidos com os trabalhadores. Nesses três dias de formação teremos um aprendizado muito grande para o enfrentamento. Por isso esse congresso é importante”, completou.

Segundo o vice-presidente da CSB e diretor financeiro do SindMetal Itatiba, José Avelino Pereira, o Chinelo, o Congresso da CSB em São Paulo encerra uma série de eventos promovidos ao longo do ano, onde a Central preparou seus dirigentes, promoveu debates importantes e elegeu diretorias regionais para ampliar a luta dos trabalhadores pelo País.

“Agora é chegada a hora de nos unirmos e mostrarmos nossa força. Diferentemente do que muita gente pensa, os sindicatos não estão enfraquecidos, pelo contrário, nossa história de décadas e décadas em defesa dos interesses dos trabalhadores, nos mostra que nossa união é o que garantirá que a classe trabalhadora continue sendo valorizada e não tenha seus direitos pisoteados como agora querem fazer”, finalizou Chinelo.

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...