Presidente do SindMetal Itatiba é eleito presidente da CSB São Paulo

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região (SindMetal Itatiba) Igor Tiago Pereira foi eleito na manhã desta sexta-feira (27), presidente da seccional São Paulo da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros. A eleição teve a participação de 108 entidades sindicais e 446 congressistas que participavam do Seminário realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, na capital paulista e comprovou a representatividade do estado de São Paulo como maior capital sindical do Brasil.

O novo presidente da CSB São Paulo destacou o protagonismo do estado de São Paulo na história e no desenvolvimento do movimento sindical. “É muito grande a importância de São Paulo porque aqui é o berço das grandes lutas. É onde estão concentradas as maiores centrais sindicais de todo o Brasil. É muito importante a mobilização paulista para fortalecer as causas dos trabalhadores; não só aqui, mas em todo o País também”, explicou.

csb_saopaulo

Para Tiago, a classe metalúrgica de sua base, Itatiba e região, sai igualmente fortalecida, pois mostra sua força no contexto sindical do principal estado brasileiro. Em seu discurso de posse, o presidente da CSB São Paulo e do SindMetal Itatiba, enfatizou a necessidade de organização e a importância de fortalecer as grandes mobilizações. “O compromisso da diretoria da CSB em São Paulo é imenso. Nós estamos passando por uma fase no Brasil em que o governo e o Congresso Nacional estão trabalhando contra os trabalhadores. A reforma trabalhista, que começa no dia 11 de novembro, é um exemplo disso. Então nós temos um papel fundamental na mobilização de todo nosso estado e já começaremos no dia 10 de novembro, data em que realizaremos uma manifestação contra a reforma. A CSB São Paulo já nasce com esse objetivo”.

O presidente da CSB, Antonio Neto, conclamou todos os dirigentes a se unirem contra as reformas e medidas que prejudicam o povo brasileiro. “Essa direção estadual vai se comprometer com a manifestação do dia 10. Só temos um caminho – organizar a classe trabalhadora. Essa é a Central que vai estar nas ruas defendendo a história do povo brasileiro. Juntos, unidos e preparados vamos derrubar quem tenta amassar a classe operária, o servidor público e o Brasil”.

Tiago também agradeceu a todos os dirigentes sindicais que confiaram em seu trabalho e lhe elegeram o novo presidente da seccional São Paulo. “A todos, indistintamente, meu muito obrigado, na certeza de que continuarei trabalhando pelos trabalhadores, pelo fortalecimento dos mais de 200 sindicatos filiados no estado de São Paulo à CSB”.

Igor Tiago Pereira fez questão, também, de agradecer o berço sindical que carrega nas veias desde muito cedo. Filho do sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, que é também vice-presidente nacional da CSB, Tiago aprendeu desde cedo a defender a classe operária, com a luta desempenhada há décadas na defesa dos interesses dos metalúrgicos de Itatiba e Região. “Quero honrar o SindMetal e em especial meu pai, por tantas e tantas décadas à frente do movimento sindical. Se engana quem acha que os sindicatos estão enfraquecidos pelo atual governo, pelo contrário, é chegada a hora de mostrarmos nossa força”, finalizou Tiago.

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...