Sindicalistas se reúnem com Ministro Brito Pereira presidente do TST

Sindicalistas se reúnem com Ministro Brito Pereira presidente do TST

Uma comitiva de sindicalistas das principais Centrais Sindicais do país se reuniu na manhã desta terça-feira, em Brasília, com o Ministro João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na pauta da audiência: a reforma trabalhista.

O presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto e o vice-presidente da CSB e diretor financeiro do SindMetal Itatiba, José Avelino Pereira, o Chinelo, participaram da reunião. O Ministro Brito Pereira assumiu a presidência do TST nesta segunda-feira (26).

Segundo a assessoria do Ministro, dentre os principais desafios da nova presidência do TST estará a adequação da jurisprudência da Corte à nova lei trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017.

Os sindicalistas pediram ao presidente do TST que apoie o pleito contrário à Reforma da Previdência, hoje já prejudicada pela intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, mas ainda não engavetada pelo presidente Michel Temer.

“Precisamos de mais e mais apoio para derrubarmos esse absurdo que é a Reforma da Previdência, que aliada à Reforma Trabalhista tem como único objetivo esmagar a classe trabalhadora”, finalizou Chinelo.

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...