Trabalhadores recusam proposta da Sogefi

Trabalhadores recusam proposta da Sogefi

Em assembleia realizada durante a tarde de terça-feira (17), os trabalhadores da metalúrgica Sogefi Filtration do Brasil, de Jarinu/SP, por unanimidade recusaram a proposta apresentada pela empresa.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, Edson de Barros, o Cabeça, a proposta de escala de turnos aos sábados e folgas era muito ruim e a proposta que tratava da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) não contemplava os funcionários da empresa.

A proposta da diretoria Sogefi foi recusada devido a empresa não pensar no trabalhador como humano e sim máquina. “Vejam o absurdo: o patrão quer que os funcionários trabalhem todos os sábados em revezamento. Trabalhem três sábados por mês e folguem um e com isso o terceiro turno folgue um domingo por mês”, disse Barros. “Os patrões querem a volta da escravatura no Brasil e isso o sindicato não vai permitir, vamos lutar e resistir!”

PLR

O Sindicato dos Metalúrgicos está há meses em negociações sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) nas empresas da nossa base. Com a Sogefi não seria diferente, informou o diretor Barros. “Nosso objetivo, sempre, é lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa e buscar sempre qualidade de vida e garantir os direitos”, revelou.

Na terça-feira, foi realizada assembleia para apresentar proposta de PLR, mas os metalúrgicos da Sogefi Filtration do Brasil recusaram por unanimidade.

A assembleia com os mais de 350 funcionários foi conduzida pelos diretores do Sindicato e coordenada pelo companheiro Cabeça. “A proposta de PLR referente a 2017 é muito ruim, os companheiros reprovaram. Eles garantem que a produtividade da empresa é alta e, por isso, merecem um benefício melhor”.

O Sindicato protocolou documento dando prazo de 72 horas para direção da Sogefi apresentar outra proposta, maior e melhor do que a apresentada anteriormente. “Caso contrário, na próxima assembleia estaremos em Estado de Greve”, finalizou o diretor.

thumbnail_IMG_3530

thumbnail_IMG_3529

thumbnail_IMG_3528

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Você pode gostar...