Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na segunda-feira (25), representantes das Centrais Sindicais se reuniram com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva. O encontro foi realizado via videoconferência com em pensar medidas que preservem a segurança e os direitos do trabalhador na retomada da economia no pós-pandemia. A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi representada pelo secretário-geral, Álvaro Egea.

De acordo com o texto, o encontro se iniciou com apresentação feita pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese) que trazia propostas feitas pelas centrais sindicais. Tais observações diziam respeito a protocolos de segurança de trabalho em meio ao retorno das atividades econômicas.

A apresentação, porém, foi ignorada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O governador deixou de abordar os protocolos de retomada devido a necessidade de continuar focado no combate ao vírus. Os cuidados continuam sendo com o combate a pandemia, inclusive sobre os feriados, que foram antecipados”, afirmou Egea.

Outra questão abordada foram as novas modalidades de trabalho que se consolidaram durante a pandemia. O trabalho remoto continuará até o final do ano em diversas empresas.
Por fim, foi pré-agendado um novo encontro que irá tratar de empregabilidade e qualificação.

Fonte: CSB

Representantes das Centrais Sindicais se reúnem com secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo

Emissão de Boletos Online

Clique e emita seus boletos

Convênios aos associados

Muitos benefícios para você.

WHATSAPP

Digite o número do seu celular e receba nossas novidades.