
O domingo (26/10) foi de celebração, esporte e cidadania em Itatiba. Em comemoração aos 168 anos do município, o Parque Luís Latorre (Parque da Juventude) recebeu a 1ª Corrida Árbore de Aniversário de Itatiba, evento realizado pelo jornal Itatiba Hoje, que reuniu centenas de participantes em um clima de alegria e superação.
Com o tema “Inclusão em Movimento”, a corrida teve um momento especial com a participação de um pelotão formado por 20 cadeirantes, acompanhados por voluntários da Associação Pernas Voluntárias de Hortolândia.
Entre os apoiadores do evento, o Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região foi representado por seus associados e pela equipe de funcionários e diretores, que marcaram presença com stand próprio, distribuindo brindes aos participantes, como squeezes, copos, frutas e material informativo.
A corrida contou com três modalidades: caminhada de 3 km, corrida de 5 km e corrida de 10 km. Todos os participantes que concluíram o percurso receberam medalha de participação, em reconhecimento ao esforço e à dedicação de cada um.
Mais do que uma competição, o evento foi um encontro de histórias inspiradoras, marcadas por vitórias pessoais e pelo espírito coletivo. Confira alguns depoimentos de associados que participaram:
“Super feliz de ter participado!!! E espero participar no ano que vem!”
– Evelin Carvalho dos Santos
Trabalhadora da empresa Delga
“Obrigado por nos proporcionar esse dia bacana”
– Claudinei de Almeida Santos
Trabalhador da empresa Delga (4º lugar em uma das modalidades)
“Foi uma vitória desde o momento que acordei cedo e decidi sair de Campinas para Itatiba. Ainda gripado, resolvi enfrentar essa corrida com toda garra, e foi uma superação pessoal. Foi a primeira vez correndo e a sensação na chegada foi ótima. Sinto que venci o cansaço, a ansiedade e o medo que eu tinha. Agradeço imensamente pela oportunidade, obrigado a toda equipe.”
– Diego da Silva Souza Fernandes
Trabalhador da empresa Magna
“Foi boa a corrida, mas um pouco desorientada. Não cumpriram as regras do regulamento.”
– Antônio Carlos Fortunato Junior, Leslye Lima Soares, Andrea Sanfins Zuccon e Wagner Zuccon
UNINOVE



















