Post Date: 12 de julho de 2024
Lideranças sindicais, incluindo o presidente da CSB, Antonio Neto, encontraram-se com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Corrêa, para debater a manutenção do emprego no Rio Grande do Sul, afetado pelas enchentes de maio, e outras questões sindicais.
Os representantes entregaram ao ministro um documento com a Pauta da Classe Trabalhadora e agendas das centrais no Legislativo e no Judiciário, destacando matérias de interesse dos trabalhadores.
Na reunião, foi discutido o modelo de oposição à contribuição assistencial, tema em debate no TST. Os sindicalistas argumentaram que uma proposta de regulamentação está em andamento no Congresso Nacional, visando fortalecer a negociação e o custeio sindical.
Antonio Neto ressaltou que as centrais sindicais já estabeleceram um termo de autorregulação para evitar abusos na cobrança da contribuição assistencial, promovendo mais transparência e participação dos trabalhadores.
Participaram também da reunião Ricardo Patah (UGT), Nilza Pereira (Intersindical) e Clemente Ganz Lúcio (Fórum das Centrais Sindicais).
Fonte de consulta: CSB
Associe-se e usufrua de todos os benefícios. Juntos somos, mais fortes.
Sindicato dos Metalurgicos de Itatiba e Região
Av. Prudente de Moraes, 240
Vila Prudente de Moraes
Itatiba – SP