Nota de repúdio e denúncia contra atitude arbitrária da empresa Anauger


O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região vem a público denunciar e repudiar veementemente a atitude arbitrária da empresa Anauger, que nesta sexta-feira, 29 de novembro, impediu a entrada de nossos diretores em suas dependências, em Itupeva/SP. A visita tinha como objetivo entregar o jornal da entidade, que traz informações fundamentais sobre o reajuste salarial dos trabalhadores e as conquistas firmadas na Convenção Coletiva 2024.

Essa proibição configura prática antissindical, uma grave violação dos direitos coletivos, e poderá ser formalmente denunciada ao Ministério Público do Trabalho. Impedir a atividade sindical junto aos trabalhadores é um retrocesso que remonta aos períodos mais sombrios da história do Brasil, como a ditadura militar (1964-1985), quando direitos fundamentais foram cerceados. Em pleno ano de 2024, sob um Estado Democrático de Direito, tal postura é inadmissível.

O sindicato tomará todas as medidas cabíveis para assegurar que a Anauger respeite o reajuste salarial e as normas coletivas. Seguiremos vigilantes e firmes na luta pela garantia de todos os direitos dos trabalhadores..

Nenhum direito a menos!

Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região

Assista ao vídeo:

Share this post


Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?